É Tranquilo Fazer o Doutorado?

Marcelo tem 28 anos, é solteiro, mas pretende se casar quando sua carreira profissional estiver mais encaminhada.

Por enquanto é cedo para assumir compromisso tão sério.

Quando terminar a pós-graduação pretende trabalhar em uma empresa de primeira linha ou, se isso não for possível, pensa em prestar concurso e dar aulas em alguma universidade, de preferência pública.

Foi um aluno mediano na graduação e fez seu mestrado com o mesmo orientador do doutorado, com quem se dá muito bem.

Como já tem a experiência do mestrado, não tem grandes dificuldades para fazer o doutorado, mas entende que este é o momento de aprimorar seu conhecimento e fazer uma carreira de sucesso.

Não consegue perceber muito bem como todo o aprendizado da pós-graduação (mestrado e doutorado) poderão ajudá-lo a atuar no mercado de trabalho empresarial, onde preferiria se colocar.

No meio acadêmico tudo é muito teórico, repleto de normas, regras e padrões, e parece não que tudo isso não se aplica na prática.

Gostaria de discutir isso no local onde faz pós-graduação, mas percebe que isso não é uma preocupação das pessoas de lá.

Às vezes fica pensando que é ele que não entende direito a utilidade de todo aquele conhecimento, a não ser para fazer pesquisa e publicar artigos em revistas e congressos.

Não tem a mínima ideia de onde poderia discutir essas questões que julga tão importantes…

Se você se identificou com essa situação, venha participar da OFICINA DOS ACADÊMICOS e faça seu doutorado de modo a obter capacitação para utilizar ao longo de sua carreira profissional.

Para participar basta você enviar mensagem por WhatsApp para (19) 99691-4180 informando seu nome completo e escrevendo OFICINA DOS ACADÊMICOS. Depois, adicione o número (19) 99691-4180 na agenda de seu celular, para receber o conteúdo da Oficina.

Forte abraço e seja muito bem-vindo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *